Homossexualísimo e Lesbíanísinio?



"Andemos dignamente, como
em pleno dia, não em orgias e bebedices,
não em impudicícias e dissoluções, não em
contendas e ciúmes, mas revesti-vos do
Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais
para a carne, no tocante às suas
concupiscências." (Romanos 13.13-14)
Recentemente a revista Manchete publicou uma pesquisa feita entre jovens paulistas e cariocas, de 16 a 22 anos, sobre vários aspectos da vida. Quatro perguntas da pesquisa foram dedicadas ao assunto homossexualismo e do lesbianismo. Uma questão dizia: "Para você homossexualismo é...". Fiquei assustado com as respostas dadas a essa questão: 32% dos homens e 39% das mulheres entrevistados disseram que o homossexualismo é uma opção de vida.
Uma outra pergunta foi: "Você acha que o homossexualismo deve ser tolerado ou combatido?" Desta vez, 51% dos homens e 50% das mulheres colocaram que o homossexualismo deve ser tolerado.
1) Qual é a atitude de Deus a respeito deste procedimento? Sem errar, podemos afirmar categori¬camente que a Palavra de Deus condena claramente essa prática como pecado. Com efeito, Romanos 1.24-27(pegue sua Biblia e Leia)
Nesse trecho o apóstolo Paulo dá as razões pelas quais o homossexualismo é pecado. Ele discute o homossexualismo no contexto de uma civilização que havia voltado suas costas para Deus. O foco sexual de nossas vidas deve ser o sexo oposto. A palavra "homossexualismo" não se encontra nas páginas das Escrituras. O Velho Testamento usa o termo sodomia (Gn 19.4-10; I Rs 14.23; I Rs 15.11, 12; II Rs 23.7; Dt 23.17, 18). Outros termos usados são os seguintes: abominação (Lv 18.22; Dt 22.5), paixões infames (Rm 1.26, 27), inflam/ar mutuamente (Rm 1.27), desonraram os seus corpos entre si (Rm 1.24), eram maus e grandes pecadores (Gn 13.13), por outro contrário à natureza (Rm 1.26), cometendo torpeza (Rm 1.27), sonhadores alucinados (Jd 8), seguindo após outra carne (Jd 7), efeminados (I Co 6.9), impuros, sodomitas (I Tm 1.9,10), uma disposição mental reprovável (Rm 1.28).
Naturalmente, há muitos problemas emocionais que levam moças e rapazes à prática deste ato. Refiro-me a famílias desajustadas, cujos filhos são muito inseguros e têm uma baixa auto-imagem. Mas não podemos cair no erro de justificar tal procedimento porque a pessoa foi vítima do ambiente.
A Palavra de Deus nos diz que quando uma pessoa rejeita a lei moral de Deus, "gravada nos seus corações" (Rm 2.15), tal pessoa se envolve na sensualidade (Rm 1.24). Em outras palavras, há preponderância nas evidências que sugerem que a maioria dos casos se deve a fatores psicológicos, sociais e culturais.
Observe I Coríntios 10.13.
Abraços
Fonte: "EU AMO VOCÊ" de (Jaime Kemp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venha Você Também para o...

Agradecimento..