Você é Tímida???Aprenda a dizer "SIM"




Você é Timida?E quem disse que um Convite pra sair ànoite, a dois, é a confirmação de um namoro? Nada haver, se alguém lhe convidar pra sair, quem sabe, numa sorveteria, ou no Café com Picolé, ou na Pracinha, quem sabe numa praia, aceite..Confie em si mesma, se divirta, quem sabe o principe da sua vida, esta ao seu lado, e você o afasta a cada recusa de um convite AMIGÁVEL.

Se você não agüenta mais ter vergonha de tudo, não aguenta perder tantas oportunidades legais.. está na hora de aprender a se livrar desse jeito que não a deixa fazer nada.
Se você é tímida, saiba que não é a única pré-adolescente ou jovem, que fica vermelha por qualquer coisa. Na verdade, a timidez não é um defeito, mas apenas um jeito envergonhado que a faz ficar travada na hora de falar na classe ou dizer um "oi" para aquele GAROTO especial. Quando a tímida percebe que está sendo observada, aí, então, é que não consegue sequer tirar os olhos do chão. Mas não é complicado entender por que você, de repente, começou a ficar assim.Afinal, você vive um período de grandes mudanças e não se sente segura para enfrentá-las. E as descobertas, então! Até um dia desses, o menino da casa ao lado só servia para irritá-la.Agora, sabe-se lá por que, você o vê com outros olhos e – mais complicado ainda – anda louca para chamar a atenção dele, sem ter esperanças de conseguir.
Daí, não é à toa que, com tantas transformações, você se sinta insegura e permita que a timidez tome conta da sua vida, deixando-a sem ação.
Por isso, se você anda passando por uma crise dessas, chega de aflição.Aqui a gente mostra como você pode mandar sua timidez para o espaço de uma vez por todas. Se não conseguir dizer adeus a ela para sempre, poderá, pelo menos, dar um belo chega-pra-lá nessa enjoada.
Aprenda a dizer sim
Menina tímida tem medo de pagar mico. Em sua cabecinha, quanto menos ela aparecer, menor o risco de passar por um vexame. Mas que tal sair da toca e se arriscar? Está na hora de você não ter medo de viver. E, antes de tudo, lembre: todo mundo um dia dá um fora, fala bobagem ou quebra o salto alto na passarela. Esse micão, em especial, já aconteceu com as maiores tops do mundo. Mas ninguém morreu por causa disso. Então, se pintar um miquinho pra você pagar, desencane.A maior tragédia que pode acontecer é ficar mais vermelha ainda. Portanto, não ligue, não. Logo, logo passa.

Na classe:
* Comece levantando a mão quando tiver uma dúvida. Se acha que vai ser demais encarar o professor de matemática, que é uma fera, tudo bem. Inicie seu programa antitimidez com a professora mais compreensiva do colégio. Se não tem perguntas, invente uma, ora.Tudo depende do bom treinamento.
* Não tire o corpo fora do debate. Participe, principalmente se for fera no assunto. Para ganhar segurança, prepare-se pra valer e vá disposta a mostrar que você não apenas fala como fala muito bem, obrigada.
* Se começarem a zoar com a sua vermelhidão – tem sempre um engraçadinho disposto a isso –, finja-se de morta, ainda que seu rosto pegue fogo. Dê o troco mostrando que você é tímida, sim, mas nem por isso deixa de ser espertíssima e não perde tempo em se sentir inferiorizada por conta de brincadeiras sem graça.

Com a turma:
* Fique junto de suas amigas. Se não tiver vontade de abrir a boca, não force. Só o fato de estar por perto, rindo das brincadeiras, já é um grande avanço. O que não vale é ficar sozinha em um canto do pátio só porque sua timidez anda a toda ultimamente.
* Tudo bem que seu sonho é ser igual à garota mais popular da classe. Mas isso não é motivo para insistir em ser uma cópia da menina. Seja exatamente como é, sem tirar nem pôr. Mais vale uma tímida natural do que uma extrovertida falsificada.
* É importante admitir para si mesma e mostrar aos outros que não se envergonha de ser tímida. O que vale é você começar a se aceitar como é. Não precisa brigar nem chorar.Apenas fale com naturalidade, como se estivesse contando que seus cabelos são de um tom castanho mais escuro que o dos seus olhos.
* Em uma conversa, aprenda a defender seus pontos de vista. Sugestão: desenvolva a habilidade de descobrir bons argumentos para justificar suas idéias. Esse "treinamento" trará a segurança necessária para você conseguir expor na frente dos amigos o que pensa.

Na festinha ou na balada:
* Aceite os convites para sair e não perca um convite por nada mesmo que seja feito por um AMIGO DO PEITO, vai que dá certo vocês namorarem, ou quem sabe
* Não precisa ficar com um menino para provar que está a fim de se tornar a rainha da festa daqui por diante. Seu momento chegará.
* O mais importante: aprenda a se divertir sem medo de pagar mico. Às vezes, numa festa à fantasia, por exemplo, um pouquinho de ridículo fará parte da alegria.

Você também tem que aprender a dizer NÃO:
* Deixar de ser tímida não significa concordar com tudo o que os outros querem ou pensam. Saber dizer não, quando for necessário, também é uma demonstração de coragem e segurança.
* Na classe, diga não à zoeira que atrapalha a aula, prejudica quem está querendo aprender e desrespeita o professor.Você não precisa de nada disso para se mostrar descolada.
* Com a turma: você não é obrigada a aceitar as idéias dos outros se não concordar com elas, só por medo de parecer do contra. Diga exatamente o que pensa, não importa se está ou não de acordo com a maioria.
* Recuse o papel de amiga boazinha só para garantir o afeto dos amigos.Ajudar, sim. Mas sem se deixar explorar.
* Na festa ou na balada: você não precisa de nada (como bebida, por exemplo) para acabar com sua timidez. Só o fato de estar viva, bonita, saudável e cheia de amigos já é o suficiente para animar a festa. Estragar pra quê?

Fonte: Atrevida

Espero que essas dicas façam valer na sua Vida querida leitora e leitor do Blog

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

>>Traição<<

Venha Você Também para o...

O que o Jovem Pensa?