Você anda preocupado?





Será que ele (a) gosta de mim?
Como faço pra agradar ele (a)?
Será que vou chamar atenção dele (a)?
Será que vou passar de ano?
Será que vou passar no Vestibular?
Como vou resolver issooo???
Afinal..Ser ou Não ser? Eis a qustão...
Socorrrrooooooooooo...................

Desesperador não, encontrar uma pessoa com todas essas perguntas vagueando em sua mente?
Você saberia como ajudá-lo a resolver esse problema?
Olha com o passar dos dias, vamos ganhando conhecimentos que outrora, eram inaceitáveis na nossa vida. Por ex: Eu não sabia ficar calado quando meus pais falavam comigo, sempre achei-me no direito de retruncar toda correção. Mais aprendi a me controlar, pois cada vez que falava mais alto que eles, algo tomava conta de mim. Sabe gente, era algo incontrolavel, uma agonia invadia meu ser, levando-me ao desespero, e logo-logo entrava esses questionamentos em minha mente. Meu Deus será que errei? Será que devo pedir perdão? Será que falei alto? enfim..eram essas e outras coisas que me perturbavam. Só que muitas vezes me arrependia e pedia perdão pra eles, mais essas poucas vezes me ensinaram muito como agir perante a um emaranhado de problemas.
Sabia que para ser respondido, eu deveria permitir ser ajudado.
Mais quem poderia me ajudar?
Uma coisa eu digo a você querido leitor. Se tem uma pessoa em que você pode confiar e concerteza ele irá te ajudar,essa pessoa é DEUS...
Depois que convidei ele pra fazer parte da minha todos problemas que havia em mim, foram resolvidos, pois ele me mostrou que para eu ser curado, deveria permitir ser ajudado, e como eu pedi ajuda dele, automaticamente ele me mostrou quem poderia me acompanhar na qualificação e aperfeicoamento mútuo da minha pessoa.
Amigo, Namorada(o), pai, mãe, irmão (a), foram essas pessoas que erasm as mais bem qualificadas em meajudar...
Sóq ue há um pequeno problema, nós jovens achamos que a ração vive contrario a proporção, achamos que quem sabe resolver os nosso problemas somos nós mesmos, e que conselhos é coisa de VELHOS..Eu os advirto, sou jovem também, mais não uma coisa mais gratificante do que receber um conselho de uma pessoa com mais experiência que a sua. Muito mais vantajoso do que ouvir somente aquilo que queremos de uma amigo.
A preocupação vem a mente do Jovem quando eles se dedicam muito em coisas vãs. Por ex:
Como se preocupar com algo ou um ser inanimado?
Impossivel gente, a questão é:
Quem está te confundindo?
Quem está colocando duvidas na sua mente?
Quem está ao seu lado?
O Que te preocupa hoje?
Aonda você procura ajuda?
Quem o salvará?
Então é óbvio que a partir do momento em que você passa por problemas
emocionais, conjugais etc... A tendencia nossa é procurar uma cura..
Só que a cura que procuramos tem gosto e cheiro de vingança, e ai ta o maior erro da
sociedade.
o Ser humano que resolver as coisas que os preocupa com coisas mais preocupantes ainda.
Porque pagar o mal com o mal? Porque pagar com a mesma Moeda?
Sendo que a origem foi a mesma?
Querido jovem viva cada momento da sua vida de forma que nada o venha tirar a concentração do rumo onde queres chegar.
Dedique tempo estudando a palavra de Deus pois é nela que encontrarás saida para a felicidade.
Dedique tempos em meditação diária, procure coisas sadias, coisas que vem encher sua mente de conhecimento.
Ainda me lembro quando tinha 13 anos de idade, eu era preocupado em arrumar uma namoradinha sabe como é né..(risos)
Foi então que entrei na 8°série, e lá fui bem recebido pelas menininhas, e com o passar dos dias eu sem perceber fui crescendo mentalmente, e fisicamente a então algo em mim causava boa imprensão aos olhares femininos. Só sempre quiz um pouco mais. Queria um afeto, carinho, coisas que o ser humano gosta. Só que pra minha idade, isso era ser cafona, o negocio era ""pegar, pegar, e pegar e fazar, sem olhar pra tráz""
e quando era no outro dia a menina ja não me dava mais bola porque via em mim uma preocupação que não tinha nada haver com o estilo de vida que ela outrora havia escolhido. COm isso fui aprendendo que as coisas nem sempre são como queremos..
Primeiro devemos analisar se tem que ser daquela forma..
Se for parabéns.
Se não for temos que aceitá-las...
Se não for vamos tentar aceitar as circunstâncias.
Então por fim, entendi que primeiro tenho que ser eu, tenho que dar o maximo de mim mesmo para que por consequência o interesse venha de livre e espontanea vontade da moça para comigo.
Em Salmos cap. 37:4 nos diz: "Agrada-te do Senhor e ele satisfara os desejos do teu coração"
Foi uma surpresa ler esse texto, e o mais interessante é que eu ja havia lido ele, mais não havia prestado atenção, quão profunda e verdadeira era aquelas palavras para com a vida de nós Jovens.
Sabemos que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"...
E você será que ama a Deus como a seu amigo?
Será que você está convidando ele a te ajudar a resolver teus problemas?
Eu andava num mundo escuro, hoje estou na Luz,
Minha vida hoje é outra. Não vou dizer que tudo é perfeito, mais corro atráz da perfeição.
Pois Deus passou a resolver os PROBLEMAS em meu lugar.
Bastou eu ajoelhar, abri meu coração e a ele dizer o que precisava que
conforme o tempo dele foi concedido a mim.
Que maravilha, que amor tenho por esse Deus que é meu e seu amigo.
Se você quer cohecê-lo como eu conheci, eu te convido a orar hoje,
vamos falar com ele, vamos quebrar esse tabu de que orar é coisa brega
coisa cafona, nada haver, Não ha vida melhor ao lado de Deus.
o Unico meio de comunicação que temos pra falar com ela é por meio da ORAÇÃO,
a vantagem é que temos todo o tempo possivel pra falarmos tudo que queremos e ele sempre nos ouvirá não importa o horário que você o chamar pra conversar, e outra qualidade é que não custa nada,é inteiramente de Graça, pois o preço ele ja pagou, carregando toda nossa culpa e sendo cravado no madeiro lá na Cruz do Calvário.
Que Deus possa te abencoar cada dia.
Que a Graça e o perdão dele esteja em você,
permita que ele assuma sua vida.
Seja forte e fiel,
pois a "nossa luta não é contra o sangue nem a carne,
e sim contra os principados e potestades, é contra os
dominadores deste mundo tenebroso." Efesios 6:13
Que a paz do senhor Jesus esteja com você hoje e sempre. Amém..
Um forte abraço...


Texto: Deivison Barros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venha Você Também para o...

Agradecimento..